sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Vereador de Itajaí gasta quase 3 mil em curso fraudulento


O vereador Elói Camilo da Costa (PMDB) recebeu da câmara de vereadores de Itajaí R$ 2925,68, referente ao custo de um congresso de quatro dias em Curitiba. Elói nem precisou prestar contas dos gastos, para receber o dinheiro bastou à apresentação do diploma de participação no curso.

O responsável pelo congresso foi o Instituto Nacional de Apoio à Administração Municipal (Inaam), que esta sendo investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Segundo o MP gaúcho, o instituto esta sendo acusado de ajudar alguns vereadores no desvio de dinheiro público. Os organizadores chegaram até a entregar diplomas por cursos não realizados. Em Santo Antônio da Patrulha, 8 vereadores e 11 servidores da câmara estão sendo investigados pelo Ministério Público por participar de cursos promovidos pelo Inaam e também pelo Instituto Nacional de Vereadores (INV).

Elói revelou ao Diário do Litoral que conhecia todos os assuntos das palestras e garantiu que o curso foi excelente. O jornal ainda perguntou se ele tinha conhecimento das acusações do MP ao Inaam.
Elói : “Não. Lá nem foi colocado isso. Não existe fraude. Lá a coisa foi séria. A pessoa que fez o congresso foi um advogado muito inteligente”.
* O mais misterioso de tudo isso é que de acordo com o panfleto do evento, os certificados de participação seriam entregues apenas no sábado. Só que Elói deixou Curitiba na noite de sexta-feira, antes da entrega do diploma. Mesmo assim o departamento financeiro da câmara de vereadores confirmou o recebimento do certificado de participação do vereador.
Fotos retiradas do Jornal Diário do Litoral

Um comentário: