sábado, 3 de maio de 2008

Cadê o P.O Box?

A banda criada por cinco jovens de Goiânia apareceu nas rádios brasileiras em 1999. Seu maior sucesso foi à música “Papo de Jacaré”, que acabou virando febre nacional no verão de 2000.

O grupo composto por: Carlinhos Santos (Voz e Violão), Nelson Araújo (Guitarras, violão e vocal), Jairo Reis (Guitarras, violão nylon e vocal), Ocione Reis (Baixo e vocal) e Neil Araújo (Bateria, programações e vocal) desapareceu da mídia nacional alguns meses após ter conquistado o país.

Por agradar toda a família com músicas bem balançadas, festivas, letras bem construídas e sem apelação vulgares, P.O Box tinha a agenda de shows lotada e chegava a cobrar 12 mil reais para se apresentar em programas de grande audiência, como o Domingão do Faustão e Xuxa Park.

Infelizmente, P.O Box entrou para um grupo chamado: Bandas de um sucesso só. Estas bandas são descartáveis, programadas para durar um ou dois verões. O diretor artístico Carlos Eduardo Miranda afirma que hoje em dia são poucas as gravadoras que pensam a longo prazo.

O caminho que leva ao descobrimento dos artistas efêmeros está cada vez mais curto, já que anda fácil gravar um CD caseiro e jogar cópias nos mercados regionais. Se uma música de um disco desses cai no gosto popular, uma gravadora grande compra o pacote e, sem maior trabalho, o lança para o plano nacional. Foi exatamente isso que aconteceu com o P.O. Box.

15 comentários:

Julia Flor disse...

a única música boa deles era papo de jacaré, entao tinha que sumir mesmo Oo haha ;)
mas isso acontece com várias bandas... como por exemplo, cadê o calypso? HAHA

Julia Flor disse...

agora, ve se o ROUPA NOVA não faz sucesso até hoje HAHA isso sim que é banda! \õ

Santy disse...

Bahh nem conheço esse tal de Roupa nova e nem gosto de calypsoo! mas P.O box era muito legal ela è demais, nao to entendo, papo de jacare .. bah kra eu tinha 7 anos e escutaba hoje tenho 16 e ainda escutoo! q coisa mas legaaal todas essas musicas !

claudio disse...

a banda p.o.box era muito boa ,com musicas legais e divertidas para todo o publico,vcs tão por fora,volta p.o.box!!!!!!!vcs faz muita falta.!!

Unknown disse...

Véio...Essa banda era muito chic...Essa Tal de júlia gosta do Roupa Nova Pq ela deve ser uma véia careta isso sim....kkkkk

Unknown disse...

Nossa!! Dá pra ver como anda o nível dessa garotada adolescente. Até minha sobrinha de 8 anos conhece Roupa Nova. Se liga galera! Gostar do que é bom não é coisa de "véio" não. É coisa de Gente que tem tutano, se é que vc pode me entender, Santy
Claudia

Ocean disse...

Caramba, esse mundo tá perdido mesmo!
Galera, eu tenho um gosto musical que vai do samba ao pop rock ou do forró à música clássica, mas tem coisas que são essenciais!
Tô com 17 anos e curto os clássicos (Roupa Nova, por exemplo).
Se estas bandas sobrevivem até hoje é porque a música é boa.
O que dói hoje é você querer comparar Legião com Restart.
hein?
Acho que eu nasci na época musical errada!

Thainara disse...

Estão por fora mesmo.
Galera Roupa nova é muito legal. Mas isso não quer dizer que P. O. Box seja ruim, P. O. Box é muito legal e marcou a infância e a adolescencia de muita gente.
Tinha 7 anos na época e hoje estou com 18, escuto e gosto muito dos dois grupos.
Agora, realmente Restart e essas músicas de funk que falam obscenidades, ninguém merece.

Thainara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tiago disse...

muito bom essa musica e a banda..P O BOx fez parte da minha infancia.
zuava de mais com meus irmãos.
saudades desta epoca..quem é roupa nova??

José Carlos disse...

Agradeço á postagem e aos comentários. Quanto ás críticas, tbm são bem vindas. Apenas gostaria de esclarecer que, apesar de nossa boa formação e reciclagem musical (que vão desde as influências - MPB, jazz, jazz-rock, blues e clássicos - ao aperfeiçoamento técnico) optamos por fazer uma música simples. Só que, embora música alegre e dançante, eu, na condição de compositor da maioria das cançãoe e produtor do trabalho, deixei claro que não teríamos letras apelativas, vulgares nem exploraríamos a sensualidade da forma que tanta faz. E com isso conseguimos a atenção de uma faixa expressiva de público que permanece fiel até hoje. Não acabamos, mas paramos "no auge", como se costuma dizer, por opçção de dedicarmos mais tempo á família. Esse é o nosso jeito. Sem bebidas, sem drogas e profundamente comprometidos com bons valores.
E só uma última coisa: Papo de Jacaré é realmente nossa música mais conhecida. Mas, sobretudo de mídia. Temos CAMINHOS DO AMOR, AMOR 99, COM AMOR, BRILHO NO OLHAR NÃO TÔ ENTENDO, que inclusive foi tema de novela (Uga-Uga!, da Rede Globo), que são canções conhecidas por todo Brasil, sempre muito cantadas em nossos shows. E ainda temos LÁ EM MAUÁ, que também foi trilha de outra novela, Estrela Guia.Deem uma passeada no Youtube que conhecerão outras.
É isso. Espero ter podido ajudar na formação das opiniões e contribuido com nossos fãs, que são o motivo principal de sempre produzirmos coisas novas e disponibilizar pra todos na Internet, que é democrática e, sobretudo, gratuita. Por isso mesmo, disponível pra todos.
Abraços a todos e fiquemos com Deus sempre.
Carlinhos Santos - Vocalista da banda.

T.Santos disse...

pow eu curto varios estilos musicais...
e P.O box foii uma banda que marcou minha juventude,pois eles sao demais...
pena que sumiram,se hoje em dia estivessem na ativa concerteza estariam fazendo o maior sucesso.
e concerteza esses pessoal que criticam deve ser emos ou algo parecido...vao curti Restart seus emos...
"P.O box Deve Volta a ativa e se voltarem,nunka eskece dos grandes sucesso,Papo de jacarê e Nao to entendendo.."

Unknown disse...

Quem é Roupa Nova?
O problema é: A cultura musical caiu nas mãos de crianças quando surgiu a tal de Xuxa. Agora boa qualidade musical é regida por crianças, que não sabem nem quantas são as notas musicais. Meu filho. No dia em que esse cantorzinho e violierinho dessa ameaça de banda chamada "POBOX" conseguir executar ao violão a canção "SAPATO VELHO", então eu vou assumir que quem entende de música são as crianças. Vai no google e digita ROUPA NOVA... E, olha, eu nem sou fã do Roupa Nova. Apenas defendo a qualidade dos caras.
Conselho:
Vai estudar um pouco de música. Dai voces vão poder distinguir o bom do ruim. E só assim poderão dizer o ditado idiota> Gosto não se discute. Se discute sim. Se um analfabeto musical assume que POBOX é melhor que Roupa Nova, é sinal que já tenha ouvido ambas as bandas.

warlinsom disse...

até hj curto. todas do cd ao Vivo. são top.