domingo, 30 de novembro de 2008

Enchentes SC / Saque do Maxxi Atacado

Maxxi depois do saque

O saque do Supermercado Maxxi aconteceu quando ele ainda estava com mais de 1 metro de água em seu interior. Até agora não se sabe o que aconteceu de fato com a invasão do mercado, há quem diz que foi liberada a doação do estoque pela própria empresa, e outros que confirmam o ocorrido como saqueamento. Mas o que realmente indigna a população ordeira é que os primeiros itens a serem levados foram as televisões de LCD, computadores, cervejas, cigarros, bebida nobres e por fim a comida.

Não foi difícil ver estes aparelhos eletrônicos boiando na água, pois muitos não conseguiram carregar em segurança até suas casas. Dentro do mercado parecia existir uma operação de guerra, as pessoas brigavam por cada mercadoria, era a lei do mais forte. A destruição foi completa, os saqueadores levaram tudo o que conseguiam carregar. Objetos como balanças de verduras, caixas registradoras, balcões de atendimento e até as prateleiras foram levadas.

A Polícia Militar não conseguiu controlar a situação, mas apreendeu alguns produtos eletrônicos e bebidas alcoólicas. Após o termino do saque, a visão que se tinha do Maxxi era comparável a um aterro sanitário.

Fotos tiradas de celular no dia do saque
Tv de LCD largada no meio da enchente.

Nenhum comentário: