segunda-feira, 24 de março de 2008

Ponte ou Túnel ?

Trânsito parado na ponte entre Itajaí e Navegantes, com certeza isso não é mais novidade.

A novidade mesmo é que o deputado João Matos conseguiu 120 milhões para a construção de uma nova travessia entre Itajaí e Navegantes.

Para este ano já estão reservados 25 milhões de reais, o problema agora é decidir o que fazer. Ponte ou túnel?

O prefeito de Itajaí é a favor da ponte, orçada em 170 milhões. Volnei acredita que a ponte seria um belo cartão postal. Mas não descarta o projeto do túnel, calculado em mais de 80 milhões.

A Usiminas desenvolveu um projeto de ponte estaiada, sustentada basicamente por cabos de aço, com dois pilares em cada margem do rio. A ponte começaria na avenida Joça Brandão, em Itajaí até o Sinergia, em Navegantes.

Já o túnel é um projeto do ex-prefeito Jandir Belline. Começaria na Univali e terminaria na praia do Gravatá.

Ponte ou Túnel? O que o povo quer é uma solução, pois uma única ponte ligando as duas cidades não suporta mais.




domingo, 23 de março de 2008

REDE RECÓPIA

Por essa eu não esperava. A Rede Record já foi comentário de muitos críticos por copiar ou imitar programas da concorrência, mas roubar um programa é demais. O domingo Espetacular (cópia sensacionalista do Fantástico) exibiu uma matéria exclusiva sobre o novo programa sucesso da TV brasileira, o ÍDOLOS.

Você deve estar se perguntando. O ÍDOLOS não é do SBT? Sim ou era. A Record conseguiu compra os direitos do programa que já estava na sua segunda edição no SBT.

O engraçado é que na matéria o jornalista Paulo Henrique Amorim falava do ÍDOLOS como uma novidade na televisão brasileira. Só o mais esquecido poderia não lembrar que o programa já passou duas vezes na emissora do patrão.

Só poderia se a Record para roubar um programa e relançar como inédito. Sem ao menos admitir que uma emissora concorrente já apresentou o ÍDOLOS no Brasil. Isso já aconteceu com o Mister M, lembra. A Eliana fazia o maior suspense quando reprisava as mágicas do mágico mascarado, exibidas pelo Fantástico anos antes.

É assim que a Record quer chegar a liderança, copiando programas da concorrência. Mais criatividade Recópia.

domingo, 2 de março de 2008

Carlos Drummond de Andrade

Só os verdadeiros gênios, como Drummond, são capazes de fazer com simplicidadealgo assim tão genial !!! Em um momento de descontração, o grande poeta Carlos Drumond de Andradeescreveu:"

Satânico é meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu desejo deapertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizesteontem. A noite era quente e calma e eu estava em minha cama, quando,sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corponu, sem o mínimo pudor! Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-tea mim e mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais íntimos lugares. Eu adormeci.Hoje quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão. Deixaste emmeu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante anoite. Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama te esperar. Quandochegares, quero te agarrar com avidez e força. Quero te apertar com todas asforças de minhas mãos. Só descansarei quando vir sair o sangue quente do seucorpo. Só assim, livrar-me-ei de ti, pernilongo Filho da Puta!"

Filme Diamante de Sangue

Para quem ainda não assistiu este grande filme. Leia está resenha e assista pois é ótimo


Diamante de Sangue


A Força Unida Revolucionária está em busca do poder de Serra Leoa. Para financiar a guerra com o governo, a FUR trafica diamantes retirados pela população que é escravizada. Solomom, um jovem pescador foi separado de sua família e levado para um campo de mineração. Lá encontra uma pedra muito valiosa. Ele a esconde e em seguida é preso, tornando-se alvo de um vigarista que deseja ter o diamante.

Diamante de Sangue tem como cenário Serra Leoa, um país da África que sofre com a guerra civil entre o governo e os rebeldes da Força Unida Revolucionária. O filme traz a história de Danny Archer (Leonardo Decaprio), um ex-mercenário do Zimbábue, e Solomon Vandy (Djimon Hounsou), um jovem pescador. Os dois não possuem nada em comum, até que o destino os reúne em busca de um raro diamante rosa, cobiçado por muita gente.

Solomon vê sua aldeia ser destruída pelos revolucionários. Em meio ao ataque ele consegue salvar sua família, mas é capturado e levado para um campo de mineração de diamantes. Lá ele encontra um diamante rosa de aproximadamente 100 quilates e se arrisca a escondê-lo. Ao tentar esconder o diamante é surpreendido por um integrante da FUR. No momento em que entregava a pedra ocorre um ataque do governo, Solomon e todos os sobreviventes são presos.

Danny Archer, um vigarista que traficava diamantes por armas, fica sabendo da pedra na prisão. Para ele o diamante seria a saída do continente Africano. Em liberdade, Archer procura Solomom propondo que ele mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa encontrar sua família. O pescador não acredita em Danny, mas sem saída aceita o acordo.

Para completar a trama surge Maddy Bowen (Jennifer Connely), uma jornalista norte-americana que está tentando reunir o máximo de informações sobre os diamantes de conflito que são contrabandeados para os países ocidentais. Ela pretende desvendar a verdade por trás dos diamantes de sangue. Maddy vai atrás de Archer como fonte primordial para seu artigo.

A partir daí começa a busca pela pedra tão cobiçada. Archer e Solomon enfrentam uma perigosa aventura dentro do território rebelde. No trio cada um busca no outro a chance para o sucesso individual. A jornalista Maddy precisa de Danny para publicar sua matéria reveladora, Danny precisa de Solomon para encontrar o diamante rosa e sair definitivamente da África, já o humilde Solomon encontra em Danny e Maddy a única chance de encontrar sua família e seu filho, seqüestrado e transformando em um membro da Força Unida Revolucionária.

Os conflitos se passam em Serra Leoa, um país da África Ocidental. Localiza-se próxima a Libéria e Guiné. Muitas cenas se passam em Freetown, capital do país. Serra Leoa tem o segundo pior IDH e a maior taxa de mortalidade infantil (161 por mil crianças nascidas vivas).
Diamante de sangue é uma aventura da Warner Bros Pictures, com parceria da Virtual Studios, Spring Creek Productions, Initial Entertainment Group, Bedford Falls Productions. A direção geral é de Edward Zwick (O Último Samurai). No elenco principal está Leonardo Dicaprio, Jennifer Connelly, Djimon Hounson. A superprodução norte-americana recebeu cinco indicações ao Oscar, nas categorias de melhor ator (Leonardo Dicaprio), melhor ator coadjuvante (Djimon Hounson), melhor edição, melhor som e melhor edição de som. Recebeu também uma indicação do Globo de Ouro de melhor ator (Leonardo Dicaprio).

O filme retrata a África com precisão, pois o roteiro é baseado em dados reais. Não necessitaria ter a legenda indicando que o cenário do filme é a África. As imagens deduzem do local. Outro fato são os personagens que identificam-se muito com a localidade. Em primeira vista o longa-metragem parece ser cansativo e violento. Mas logo conquista pelo decorrer dos fatos e por ter um final diferente do que os espectadores imaginavam. Sem duvidas o filme faz uma reflexão do que está acontecendo no continente vizinho. Para levar as pessoas ao cinema os produtores apostaram em atores consagrados e famosos. A produção não conseguiu uma originalidade total da obra, as imagens externas são de Moçambique e não em Serra Leoa.