terça-feira, 22 de julho de 2008

Ponte Itajaí-Navegantes deverá ter 50 metros de altura

O engenheiro Saliba Nader Netto do Departamento Estadual de Infra-estrutura(Deinfra), representantes da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-açu(AMFRI) e os chefes de gabinete das prefeituras de Itajaí e Navegantes estiveram reunidos hoje (22), na apresentação de um anteprojeto da ponte que vai ligar os dois municípios.

Os primeiros estudos apontam que a ponte tem de ter 50 metros de altura, com rampas de até 10% de inclinação e de comprimento serão 2km. Ela começaria na altura do Saco da Fazenda, próximo à Portobras e acabaria na altura da rua João Sacavem, em Navegantes. Dentro do município vizinho ela avançaria 650metros, depois da margem do rio, e em Itajaí, o estudo ainda não foi finalizado, mas a ponte avançaria um pouco menos.

O modelo apresentando é de uma ponte estaiada, que de acordo com o engenheiro do Deinfra é um dos modelos mais modernos e já utilizados em várias partes do mundo. “É uma ponte segura e com um visual muito bonito o que a torna um atrativo turístico”, diz Saliba.

Os engenheiros, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Flavio Mussi e o prefeito saíram para ver outros locais para a construção da ponte. Duas novas alternativas serão estudadas. Amanhã, a equipe da Secretaria de Planejamento vai se reunir com os engenheiros do Deinfra para começar um novo estudo de viabilidade. Uma das propostas é começar a ponte na rua Onze de Junho(rua da Perdigão), e a outra é começar na Joca Brandão passando bem próxima ao Centreventos.

As prefeituras de Itajaí e Navegantes farão um convênio com a AMFRI para a execução do projeto de engenharia que deverá ser executado em 12 meses e a previsão é de que a ponte seja construída em dois anos. A obra está orçada em R$130milhões.


domingo, 20 de julho de 2008

Vereadores da oposição querem CPI sobre Morastoni

Os vereadores Luiz Carlos Pissetti(DEM), Rogério Ribas(PP), Clayton Batschauer(PR) e Herval Ângelo Esmeraldino(PP), que compõem a bancada de oposição na Câmera Municipal de Itajaí, querem a instalação de um CPI afim de apurar as denuncias apontadas pelo Diarinho sobre o prefeito Volnei Morastoni.
O pedido deveria ir para votação no dia 15 de Julho, mas foi adiado para o dia 17 pela forte presença de servidores e munícipes contra a CPI, que pode acabar na cassação prefeito. (sem dúvidas o sonho do Pissetti) No dia 17, como já se esperava, a câmara ficou lotada. A pressão fez com que o pedido fosse novamente adiado. Assim só deverá voltar a ser discutido após o recesso, em agosto.

Arnaldo Schmitt assume o Porto Municipal de Itajaí


O ex-prefeito de Itajaí Arnaldo Schmitt Júnior, principal responsável pelo processo de municipalização do Porto de Itajaí, assumiu, na noite de quarta-feira, 16, a superintendência do Porto. O principal compromisso do novo superintendente é resgatar a imagem do porto itajaiense.
“Somente aceitei o convite do prefeito para assumir a superintendência depois da sinalização positiva em relação a uma auditoria independente. Antes de qualquer coisa, temos a obrigação de recuperar a credibilidade do Porto Municipal de Itajaí”, ressaltou o novo superintendente.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Diarinho X Volnei

Adivinha só o assunto do Diarinho de segunda-feira, 14 de julho de 2008




segunda-feira, 14 de julho de 2008

Diarinho X Volnei

Capa do Diarinho de sábado, 12 de julho de 2008

Diarinho parece declarar guerra contra Volnei Morastoni

A editora até tentou se explicar, mas sem duvidas o jornal mais popular de Itajaí mexeu como o rumo da eleição municipal.
Uma manchete de capa sobre um pedido de prisão do prefeito agitou a cidade na sexta-feira, 11 de julho de 2008. A notícia até era velha, mas do jeito como foi colocada conseguiu atingir o alvo, uma verdadeira jogada de mestre. O jornal esperou o período eleitoral começar para publicá-la, assim o prefeito Volnei não poderia se explicar por causa do processo eleitoral.

A pergunta que não quer calar: Por que o Diarinho, que apoiou Volnei na eleição passada, estaria tentando acabar com a sua reeleição?

Veja a manchete que causou toda a polêmica

Como destruir um prefeito

Bom isso não é um blog de receitas, mas hoje vamos mostra como destruir um prefeito:È muito fácil, basta você juntar:

Oposição + Diarinho + Escutas telefônicas + Procurador + Operação Influenza da PF


Pronto. Esta é a receita mais simples para sujar e acabar com qualquer prefeito.

Atenção: os efeitos desta receita serão mais fortes se o prefeito for candidato a reeleição.