terça-feira, 9 de junho de 2009

DNIT promete concluir Via Expressa Portuária até fevereiro de 2010

Via Expressa Portuária tinha entrega prevista para começo de 2007
.
A Via Expressa Portuária, novela já conhecida por todos os moradores de Itajaí, parece está chegando ao fim. Uma reunião entre Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini e o Superintendente do DNIT/SC, engenheiro João José dos Santos, foi o suficiente para movimentar uma obra tão esperada, que vinha se arrastando por quatro anos.

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) assumirá as obras da via mais complexa de Itajaí. A primeira parte da Via Expressa Portuária, que começa na BR-101 e vai até a rua Adão Vandal, custará aproximadamente R$ 28 milhões. E terá a missão de excluir o trafego de caminhões das ruas da cidade, melhorando o fluxo de carros, motos, bicicletas e pedestres.

Durante a reunião foram discutidos os encaminhamentos técnicos e trâmites burocráticos para a retomada das obras, parada há mais de sete meses. O investimento milionário do DNIT inclui desapropriações e a implantação da via (terraplanagem, drenagem, pavimentação e ciclovia). Se tudo correr bem, a expectativa é entregar as obras em fevereiro de 2010.
.
Ficou decidido também, que a via expressa será dividida em três etapas. A segunda compreende um elevado na Avenida Reinaldo Schmithausen e a terceira da rua Curt Hering até o Porto. Nenhuma das duas etapas acima possui um projeto para execução. Pelo jeito, a tão sonhada via exclusiva para caminhões de container demorará muito tempo para ser entregue definitivamente a população.

Um comentário:

Thiago Amorim Caminada disse...

Cara, me deu a louca ontem e fui pro Wordpress. Dá uma passada no novo Diário de Hermes e depois arruma meu endereço ali na listinha.

Até mais.

www.diariohermes.wordpress.com