domingo, 10 de agosto de 2008

Camile Magalhães adverte a Rede Record sobre as Olimpíadas de 2012

Para conseguir uma boa cobertura esportiva das Olimpíadas de 2012, a Rede Record, segunda emissora em audiência do país, terá que fazer grandes investimentos no jornalismo esportivo.

A jornalista Camile Magalhães, apresentadora do bloco de esporte do Jornal do Meio Dia da Ric Record, acredita que a emissora terá que se mexer rapidamente para construir uma equipe de repórteres capaz de fazer uma boa transmissão da mais importante competição esportiva do mundo. Atualmente a Rede Record não conta com programas esportivos em rede nacional. Nas afiliadas também não há muito espaço além da cobertura dos campeonatos estaduais.

Camile Magalhães tem 29 anos, é formada em jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A jornalista possui grande experiência na área esportiva e revela que já sofreu muito com o preconceito dos colegas de trabalho por cobrir esporte.

Na entrevista coletiva fornecida para os acadêmicos do terceiro período de jornalismo da Univali, Camile afirmou que a cobertura esportiva no país e no estado melhorou bastante com a admissão de jornalistas formados, mais ainda tem muito a melhorar. Ela ainda destacou sua admiração pelo jornalista Tadeu Schimidt, citado pela mesma como revolucionário do jornalismo esportivo.

Camile começou sua carreira no jornalismo na TV Univali. Em 2003, passou nos testes e foi trabalhar no sucursal da Rede Brasil Sul (RBS) em Joinville, onde permaneceu até 2007. Com a compra do campeonato catarinense pela Record, a jornalista foi convidada a comandar um programa esportivo regional. A repórter que nunca pensou em cobrir esporte, hoje garante que não o trocaria por nada e revela que o segredo do jornalismo é ter paixão pelo o que faz.

Nenhum comentário: