segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Multirão contra os entulhos da enchente

Praia de Cabeçudas depois da enchente foto: Andreia

Empresas e prefeituras de outros municípios colaboram voluntariamente na difícil tarefa de limpar Itajaí. A enchente atingiu mais de 90% da área do município. Quase nove mil metros cúbicos de entulhos foram recolhidos neste fim de semana. O mutirão de limpeza contou com equipes formadas por empresas de Joinville, Balneário Camboriú, Brusque e Itajaí, e também, das Prefeituras de Otacílio Costa e São Bento do Sul, mas principalmente, por muitos cidadãos itajaienses solidários.

“É muito importante este apoio da iniciativa privada e da população para conseguirmos retirar das ruas, o mais rápido possível, cerca de 120 mil metros cúbicos de entulhos”, ressalta o secretário de Obras, engº Jean Pierre Lana. “Esta quantidade equivale a 12 mil viagens com um caminhão truck, que comporta, aproximadamente, 10 metros cúbicos em cada carga”, explica Lana.

A Secretaria de Obras recolheu na área urbana mais de 250 animais mortos, que já foram enterrados no Aterro Sanitário Canhanduba. Os entulhos são depositados em três áreas provisórias de concentração: na Usina de Asfalto Municipal, em um terreno localizado na frente da Secretaria de Obras e outro na Rua Mário Uriarte, no bairro Cordeiros.

SECOM

Nenhum comentário: