Não tem pra ninguém. O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) foi absolvido por seis votos a um no processo que poderia terminar com a cassação de seu mandato. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seis dos sete ministros negaram o recurso proposto pela coligação Salve Santa Catarina (PP/PMN/PV/Prona), do ex-governador Esperidião Amin.
Os ministros Joaquim Barbosa, Fernando Gonçalves, Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, e Ricardo Levandowski acompanharam o voto do relator Félix Fisher, que considerou não ter havido abuso de poder político e econômico por parte do governador catarinense.
A rejeição do recurso pelo Ministério Público Eleitoral, e a renúncia para concorrer ao pleito de 2006, sem duvidas, foram determinantes para a sua absolvição.
De acordo com o relator Félix Fisher, faltaram provas para determinar abuso de poder político e uso dos meio de comunicação. Ele também considerou que as propagandas institucionais, “Santa Catarina em Ação” e “Descentralização”, não influenciaram a eleição.
O único voto favorável a cassação foi do presidente, ministro Carlos Ayres Britto. Ele considerou ter havido abuso de poder político e uso indevido da renúncia para promoção pessoal.
Depois desta vitória, o desejo de eleger seu sucessor e conseguir uma cadeira no senado, pode está mais próximo.
Luiz Henrique da Silveira – Ninguém segura este homem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário