terça-feira, 2 de junho de 2009

Falhas na estréia deixam “A Fazenda” em segundo lugar

A Record armou um esquema com a intenção de fazer história, mas o resultado ficou próximo do dia-a-dia da emissora. Falhas de execução na estréia do programa e a munição pesada dos concorrentes evitaram que "A Fazenda" ameaçasse o primeiro lugar da Globo. Com um início arrastado, o primeiro dia do reality show prometeu o começou do jogo, mas só entregou apresentações.

A Globo não desdenhou da concorrência e se preparou com jogadas extras na sua programação: dez minutos antes do horário programado para a estréia de "A Fazenda", Patrícia Poeta entra ao vivo no Domingão do Faustão, direto de seu camarim, para anunciar as atrações do Fantástico, que veio particularmente recheado de celebridades nesta edição. Além dos já divulgados anteriormente Susan Boyle, Pelé, Stephany Brito e Pato falando de seu casamento, Poeta apresentou parte do elenco de "Caminho das Índias", já no estúdio, para falar de "gafes".

Enquanto isso, a Record atrasou o início de "A Fazenda" em praticamente meia hora para escapar do Faustão. Quem sintonizou no horário anunciado, portanto, encontrou um grande pedaço do "Repórter Record", de Roberto Cabrini, que tratou da vida nos garimpos. Se o telespectador buscava a leveza de reality show e celebridades, foi surpreendido por histórias de tráfico de mulheres, pobreza e cenas de miseráveis consumindo crack.
.
Mesmo após o início oficial da transmissão, o programa em si ainda levou um bom tempo para começar. Horas. Pouco animado, Britto Jr. apresentou um VT com trechos das versões internacionais do programa (que já havia sido repetido à exaustão nas chamadas),Já Chris Couto mostrou as instalações da fazenda.

Depois de mais de duas horas de transmissão, os participantes entraram na casa. Mas não sem antes um novo VT de depoimentos. Porteira aberta, foram pouco mais de dez minutos dentro do jardim, estourando champanhe, vendo queima de fogos. A escolha das camas, cena clássica que marca o início de todo reality show, só veio às 23h17. Para um jogo que estava marcado para começar às 20h30, é um atraso e tanto. A transmissão acabou pouco depois. Justo quando o programa estava começando.

O novo reality show da Record marcou na media 16 pontos de audiência, contra 17 da Globo e 10 do SBT. Vale ressaltar que o programa teve picos de 20 pontos, passando por alguns minutos a Rede Globo. Mas difícil do que lançar um novo programa é sustentá-lo por um determinado tempo com a mesma audiência. Ontem A Fazenda marcou 12 pontos de IBOPE, contra 40 de Caminhos das Índias, garantindo somente a vice-liderança.

2 comentários:

ujalanachtman disse...

How to get titanium white octane - TithiCarts
The TithiCarts.com is a titanium paint color web site where sia titanium we can play and trade the best and how much is titanium worth most popular titanium bike frame pieces of equipment, cerakote titanium making it easy for users to find and

Unknown disse...

lz573 Sapatilhas asics,asics skor,asics running shoes nz,keenskonorge,gymsharkmadrid,mizuno cipő,mizuno colombia,Keen Chaussures,gymshark salg kw732