segunda-feira, 1 de junho de 2009

Air France descarta as possibilidades de localizar vôo AF 447


Air France emitiu um comunicado à imprensa francesa informando que "não há mais esperanças de localizar o vôo AF 447", que fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris e que sumiu dos radares na costa brasileira no início da madrugada desta segunda-feira. A aeronave decolou com 228 pessoas a bordo, sendo 216 passageiros e 12 tripulantes.

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo, às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris pousar às 11h10 locais (6h10 de Brasília), disse um porta-voz. A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou as buscas à aeronave ainda durante a madrugada, na região do Oceano Atlântico, a nordeste do arquipélago de Fernando de Noronha.

Na imprensa francesa, a informação é de que o último contato do avião com as autoridades de controle aéreo foi por volta das 22h de ontem. O comandante teria alertado que enfrentava uma forte zona de turbulência e subitamente o contato foi cortado.

De acordo com informações da rádio France Info, uma das maiores do país, às 23h15 (hora de Brasília), a Air France teria recebido um alerta automático de que a aeronave teria sofrido uma pane no circuito elétrico.

Segundo informações das autoridades da França, a Marinha francesa deve enviar fragatas para busca a partir de uma base em Dakar, no Senegal. Ainda conforme a França, o avião poderia estar mais próximo da costa africana do que da brasileira.
.

Um comentário:

Thiago Amorim Caminada disse...

Tás em colapso de produção?