domingo, 31 de maio de 2009

Programa do Ratinho garante a vice-liderança desde sua estréia


Recuperação, esta é a palavra que soa nos corredores do SBT. A estréia do barraqueiro Casos de Família e do novo Programa do Ratinho levaram as tardes do SBT a vice-liderança. Toda essa reviravolta deixou a concorrência desesperada.

A Record, que por muito tempo superou as expectativas com o repetitivo Pica-Pau, começa a pensar numa nova estratégia para o horário. Já a Band, emissora que garantia a vice-liderança através de José Luiz Datena, tenta prender cada vez mais o telespectador, com assuntos polêmicos e sensacionalistas.

De acordo com IBOPE, a emissora de Silvio Santos estaria com 1,2 pontos acima da emissora do Bispo, garantindo o segundo lugar no mês de maio.
.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Luiz Henrique da Silveira é absolvido pelo TSE


Não tem pra ninguém. O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) foi absolvido por seis votos a um no processo que poderia terminar com a cassação de seu mandato. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seis dos sete ministros negaram o recurso proposto pela coligação Salve Santa Catarina (PP/PMN/PV/Prona), do ex-governador Esperidião Amin.

Os ministros Joaquim Barbosa, Fernando Gonçalves, Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, e Ricardo Levandowski acompanharam o voto do relator Félix Fisher, que considerou não ter havido abuso de poder político e econômico por parte do governador catarinense.

A rejeição do recurso pelo Ministério Público Eleitoral, e a renúncia para concorrer ao pleito de 2006, sem duvidas, foram determinantes para a sua absolvição.

De acordo com o relator Félix Fisher, faltaram provas para determinar abuso de poder político e uso dos meio de comunicação. Ele também considerou que as propagandas institucionais, “Santa Catarina em Ação” e “Descentralização”, não influenciaram a eleição.

O único voto favorável a cassação foi do presidente, ministro Carlos Ayres Britto. Ele considerou ter havido abuso de poder político e uso indevido da renúncia para promoção pessoal.

Depois desta vitória, o desejo de eleger seu sucessor e conseguir uma cadeira no senado, pode está mais próximo.


Luiz Henrique da Silveira – Ninguém segura este homem...