segunda-feira, 12 de maio de 2008

Caso Isabella, o novo reality show da TV brasileira


É o que parece. O caso Isabella realmente virou um reality show na TV brasileira. As grandes redes de televisão do país montaram estruturas de cinema para a cobertura do caso. O prédio onde a menina morava tornou-se um grande estúdio de TV coletivo. Lá estão: dezenas de repórteres, câmeras, diretores, unidades móveis e até torres de transmissão, sem falar no pessoal que controla os equipamentos técnicos. Tudo isso para garantir aos telespectadores um episódio diário sobre o crime que abalou o Brasil.

A Rede Record lidera na cobertura do caso dos Nardoni. Desde cedo o assunto ganha espaço na grade. Estréia no jornal matutino e vai sendo abordado nos programas jornalísticos (alguns nem tanto) como: Hoje em Dia, Balanço Geral, SP no Ar, etc. Sem contar os plantões ao vivo que interrompem a programação constantemente. A cobertura do caso deixa, muitas vezes, a Record em primeiro lugar na audiência, garantindo sua conquista a caminho da liderança.

A poderosa Rede Globo também está cobrindo intensamente o caso Isabella. O assunto ganha destaque no Fantástico, que exibiu uma entrevista exclusiva com o casal Nardoni. Até a Ana Maria Braga incluiu o assunto em seu programa culinário, recentemente apresentado como jornalístico.

Enquanto isso, uma multidão clama por justiça e não perde um capítulo do caso Isabella, o novo reality show da TV brasileira.

Um comentário:

Thiago Amorim Caminada disse...

Só não esquece de deixar bem claro que as imagens que você usa são montagens.
Olha a ética da informação!

Ficou muito boa a analogia.