segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Campeonato Catarinense 2009 é na RIC Record


A RBS tentou de tudo, mas não teve jeito, Campeonato Catarinense 2009 é na Ric/Record. Os direitos de transmissão foram comprados em dezembro de 2006, com validade nos anos de 2007, 2008, 2009.


A Rede Record dobrou o valor que vinha sendo pego pelo grupo gaúcho e garantiu o campeonato com exclusividade. Mas a concorrência continuou insistindo na quebra de contrato e convenceu os clubes a aceitarem a proposta para 2009. Ainda em 2008 a Ric foi procurada pela associação, os clubes queriam mais dinheiro, caso contrário iriam fechar com a afiliada da Rede Globo. A Ric Record não aceitou, mas afirmou que poderia dar um lance maior em 2010.


O caso rolou até a véspera do Campeonato, os dois canais garantiam a exclusividade da transmissão, que estava na mão da justiça. Na tarde de sexta feira (16), a juíza Denise Volpato assinou o processo dando continuidade ao contrato entre a Rede Record e a Federação Catarinense de Futebol. O não comprimento da decisão judicial implicaria no pagamento de uma multa diária de R$ 100.000,00.


O Jornal de Santa Catarina trazia como manchete de capa no sábado a transmissão do primeiro jogo do Campeonato Catarinense na RBS as 16h30min.

Obs: Não esqueça de reparar o errinho básico de digitação na manchete de capa. Seria: “Brusque a Avaí abrem a disputa” ou Brusque e Avaí ?

Nenhum comentário: